fbpx
Filial Plaza Corporate: 9º andar - 904/Torre Sul
Filial Plaza Shopping: 5º Piso da Expansão
Agendamento por WhastApp: (21) 99150-5607

Blog

Transtorno Opositor Desafiador TOD

5 Dicas para lidar com criança com Transtorno Opositivo Desafiador

No Transtorno Opositor Desafiador (TOD) o comportamento da criança vai além de uma simples birra. Os traços de TOD iniciam-se antes dos oito anos de idade. Por conta de seus comportamentos opositores e hostis, o convívio com essas crianças (ou adolescentes) acaba ficando muito difícil.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀O tratamento do TOD visa modificar esses comportamentos que causam prejuízos…
Leia mais

Vocabulário TEA Transtorno do Espectro Autista

Vocabulário TEA – 20 termos para entender o transtorno

São muitos termos usados, porém desconhecidos para quem não é da área, ou para pais que estão começando a pesquisar mais sobre o autismo, buscando respostas e querendo entendendo mais sobre o transtorno. Separamos aqui esses 20 termos muito usados, que pode te ajudar a entender um pouco mais sobre esse universo do autismo. 1…
Leia mais

Volta-as-aulas-Direitos-Autista

Volta às Aulas e Seus Direitos

Informativo Jurídico com Dr. ALBERTO RAPHAEL RIBEIRO MAGALHÃES / OAB-RJ 207.884 Todo início de um novo ano se acompanha velhos enfrentamentos: a matrícula da criança e do adolescente autista nas escolas. Entretanto, de acordo com a Lei Federal n. 12.764/2012, o gestor escolar (ou autoridade competente) que recusar a matrícula do aluno com transtorno do…
Leia mais

Avaliação Neuropsicológica

O que é avaliação neuropsicológica e quando é necessária?

O que é avaliação neuropsicológica? A avaliação neuropsicológica une as ciências da neurologia e da psicologia para avaliar um paciente. Nesse sentido, o exame consiste em investigar como o funcionamento do cérebro influencia as funções cognitivas, emocionais e comportamentais, tais como: Emoção; Atenção; Memória; Sensopercepção; Raciocínio; Abstração; Cálculo e planejamento; Linguagem; Capacidade Intelectual. A avaliação…
Leia mais

Carta-Dr-Fernando

Uma Carta para o Dr. Fernando

É simplesmente emocionante receber um depoimento desse, não temos palavras para descrever o quanto ficamos felizes. Oi Dr. Fernando.Gostaria de dividir com o Sr. este 2 anos que a minha filha, Maria Clara, está em atendimento no Espaço Crescer.Em 2018, a escola da Maria Clara nos solicitou um acompanhamento psicológico por várias questões: timidez, insegurança…
Leia mais

Depressão

Sinais da Depressão

A depressão é uma doença que gera sintomas como choro fácil e indisposição, mas que pode ser difícil de identificar pelo indivíduo. No entanto, existem alguns sinais da depressão que incluem: * Tristeza excessiva; * Falta ou aumento de apetite; * Perda de interesse por atividades que eram interessantes; * Irritabilidade fácil ou apatia; *…
Leia mais

Desfralde

Desfralde: 5 Dicas para Tirar a Fralda do seu Filho

Antes de tudo: Os especialistas recomendam que a fralda não seja tirada muito antes dos 2 anos, pois a criança ainda não está preparada – você vai se frustrar à toa e pode criar traumas em seu filho. Não adianta forçar a natureza. Quando tirar: Só a partir do segundo ano de vida o bebê…
Leia mais

Pirraça

Dicas de Como Superar a Pirraça

Como você se sente quando seu filho começa a fazer pirraça? Uma birra “daquelas” no meio da rua, do supermercado, na hora de ir para a Escola… Fica com vergonha, raiva, ou não sabe o que fazer? Muitas vezes me senti assim e descobri um caminho simples e eficaz para apoiar meu filho e a…
Leia mais

Cama-dos-Pais

Dormir na Cama dos Pais faz tão Mal Assim?

Este é um assunto recorrente no consultório, que provoca resistência tanto por parte das crianças quanto dos pais. Acredito que isso tem aumentado porque, com os pais fora de casa, o contato com as crianças é menor atualmente, assim, ficar juntinhos de noite é uma maneira de compensar essa ausência, resolver alguns problemas (se a…
Leia mais

Conversar-com-filho

Dez Maneiras de Obter Resposta de seu Filho Sobre como foi seu Dia

Muitos pais me contam que na intenção de participar da vida dos filhos perguntam “Como foi seu dia hoje?”, mas que recebem sempre as mesmas respostas “foi legal”, “foi normal” e “nada demais”. Imagino o quanto deve ser difícil para esses pais tão interessados em estabelecer uma conexão mais profunda com os filhos e não…
Leia mais

Olá! Podemos te ajudar?