fbpx
Plaza Shopping: 4º e 5º Piso | Acesso ao G1 e G2.
Rua Doutor Arthur Tibau 34, Ingá – Niterói
Agendamento: (21) 96704-0181

Blog

Método Therasuit - Fisioterapia Intensiva

Método Therasuit

Sobre o Método Therasuit Desenvolvido em 2002 por um casal de Fisioterapeutas, Izabela e Richard Koscielny, que tem uma filha com paralisia cerebral, o Método Therasuit ganhou um grande alcance na área da saúde, pelo seu potencial na promoção de melhora funcional. A metodologia é um treinamento neurointensivo. Destacamos que o neurointensivismo agrega conhecimentos da…
Leia mais

Avaliação Auditiva - Audiometria, PAC

A Importância da Avaliação Auditiva

A avaliação auditiva deve fazer parte do check-up anual Estudos demonstram que adultos com perda auditiva moderada têm três vezes mais probabilidade de desenvolver demência e quando a perda auditiva é severa, a probabilidade de desenvolverem demência é cinco vezes superior.  Além disso, Indivíduos com dificuldades de audição tendem a isolar-se e evitar situações sociais …
Leia mais

Benefícios dos Esportes para as pessoas com autismo

Benefícios dos Esportes para Pessoas com Autismo

O esporte como um todo pode trazer diversos benefícios na vida das crianças – em especial as crianças autistas. Incentivar sua participação e que elas busquem diferentes formas de movimento é um método de promover o desenvolvimento psicológico, cognitivo e social.

Neuropediatra-quando-procurar

Neuropediatra: quando devo procurar?

A neurologia pediátrica é uma especialidade médica que avalia e trata desordens do sistema nervoso central e periférico e músculos. O diagnóstico precoce e o acompanhamento neuropediátrico em distúrbios do sistema nervoso é essencial para assegurar o desenvolvimento da criança e de suas potencialidades. Na percepção ou suspeita de alguma patologia, é importante procurar uma…
Leia mais

Acompanhamento Terapêutico (AT)

Acompanhamento Terapêutico (AT)

Projeto Integra TEA é além da Clínica! Temos uma equipe de AT’s (Acompanhantes Terapêuticos) que vão na casa dos nossos pacientes. O Acompanhamento Terapêutico (AT) é um trabalho multiprofissional que atua junto a outras áreas do conhecimento (Médicos, Psicólogos, Enfermeiros, Professores e etc.), intervindo não apenas com o indivíduo, mas promovendo uma Psicoeducação, pois muitas…
Leia mais

7 estratégias de inclusão do autista na escola

7 estratégias de inclusão do autista na escola

A inclusão de um estudante com autismo exige adaptações e estratégias diferenciadas que a escola só consegue implantar, de fato, quando o tema é amplamente discutido dentro do ambiente escolar, com a propagação de todas as informações necessárias para que todos se sintam preparados para lidar com a questão. Além da sensibilização de docentes e…
Leia mais

Outubro Rosa

Outubro Rosa – Mês de Prevenção ao Câncer de Mama

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do…
Leia mais

Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio

Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior…
Leia mais

Transtorno Opositor Desafiador TOD

5 Dicas para lidar com criança com Transtorno Opositivo Desafiador

No Transtorno Opositor Desafiador (TOD) o comportamento da criança vai além de uma simples birra. Os traços de TOD iniciam-se antes dos oito anos de idade. Por conta de seus comportamentos opositores e hostis, o convívio com essas crianças (ou adolescentes) acaba ficando muito difícil.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀O tratamento do TOD visa modificar esses comportamentos que causam prejuízos…
Leia mais

Vocabulário TEA Transtorno do Espectro Autista

Vocabulário TEA – 20 termos para entender o transtorno

São muitos termos usados, porém desconhecidos para quem não é da área, ou para pais que estão começando a pesquisar mais sobre o autismo, buscando respostas e querendo entendendo mais sobre o transtorno. Separamos aqui esses 20 termos muito usados, que pode te ajudar a entender um pouco mais sobre esse universo do autismo. 1…
Leia mais

Olá! Podemos te ajudar?